Dia 12 de outubro marca o arranque da Feira de Emprego do IPCA "Grow Your Skills Up",  no pólo da Escola Técnica Superior Profissional (ETESP), em Braga. A abertura oficial decorre no Campus do IPCA, instalado em Barcelos, dia 13, e o evento decorre até dia 17. Vão marcar presença mais de 90 empresas, de diferentes áreas de atuação, dispostas a contratar alunos formados nesta instituição.

Durante a feira, os participantes, além de poder entrar em contacto com as empresas, também vão ter a oportunidade, segundo o IPCA, "de adquirir e/ou consolidar soft skills fundamentais para iniciar e gerir uma carreira de sucesso". Para tal, empresas como a Deloitte e a Symington vão dinamizar "sessões sobre o processo de recrutamento nas áreas da tecnologia, da hotelaria e do turismo, respetivamente".

As mais de 90 empresas que vão estar presentes no evento têm forte atuação na zona norte, mas também se contam algumas de atuação a nível nacional como a Nestlé e a NOS Comunicações.

 

 

Marta Silva, estudou Gestão de Empresas no IPCA, e é exemplo de uma aluna que participou na feira e lá conheceu a sua atual entidade empregadora. A alumna do IPCA confessa-se "satisfeita com esta oportunidade, uma vez que já conheceu na empresa colegas que, como ela, também fizeram a sua formação pelo IPCA".

Pedro Melo, Pró-Presidente do IPCA para as áreas do Empreendedorismo, Emprego e Alumni, encara esta feira como a oportunidade dos estudantes e alumni terem um contacto mais direto com as empresas e o mercado de trabalho.

O evento é gratuito, mas as inscrições para participar na feira e nas sessões têm de ser efetuadas através da aplicação Grow Your Skills Up.

Podes obter mais informações sobre o evento e a aplicação, clicando aqui