O Pavilhão Municipal de Albufeira volta a receber o OPTO - Fórum de Educação e Formação do Algarve de 17 a 19 de abril.  O evento conta com a presença de diversos agrupamentos de escolas da região, escolas profissionais, instituições de ensino superior (IES) e outros agentes ligados à educação e formação em Portugal.

Esta é a 10ª edição do Fórum de Educação e Formação que tem como objetivo “apoiar as decisões familiares no âmbito do percurso escolar, académico e profissional, dos jovens estudantes”. Durante três dias esperam-se diversas atividades no Pavilhão Municipal de Albufeira, que vão desde momentos lúdicos (como flash-mobs) a workshops.

 

 

Os visitantes da OPTO podem encontrar diversas atividades pelo recinto que está dividido em quatro: recinto exterior, recinto interior, palco e demonstrações culinárias. Estas atividades ocorrem com o intuito de mostrar a oferta das escolas e das organizações que as realizam para os estudantes que visitam o recinto.

As portas do recinto abrem às 9:30 da manhã e encerram às 18:15 da tarde. No último dia do OPTO, 19, o evento tem a sua última atividade prevista para as 12 horas e 15 minutos.

Podes saber mais sobre o OPTO clicando aqui.