As portas do ISCAC estão abertas 24 horas por dia. “Creio que isto mostra como somos diferentes”, começa por destacar Diogo Machado. O estudante de licenciatura em Contabilidade e Auditoria conta que se juntam no ISCAC estudantes de vários cursos, escolas superiores e até instituições de ensino superior: “Isto acaba por criar um ambiente único e mostra como o ISCAC aposta nos estudantes”.

O ISCAC foi a primeira opção de Diogo, na altura de escolher um curso superior, uma escolha que diz dever-se à “cultura aqui vivida”. “É quase como se, depois de entrarmos, fossemos abraçados por toda a comunidade – estudantes, funcionários, docentes e mesmo a presidência”, descreve o aluno. “Isso faz toda a diferença”, acrescenta.

 

Captura de ecrã 2024 04 19 103917

 

Em contacto com o mundo

Para Diogo, o ensino praticado no ISCAC é também diferenciador. “É um ensino em contacto com o mundo, que envolve muitas atividades para estudantes”, descreve. O estudante dá como exemplo a aposta recente em workshops e palestras sobre Inteligência Artificial, que “sinalizam como esta é uma instituição atualizada que coloca os seus estudantes um passo à frente dos outros”. “Há pouco calendário para tantas atividades”, acrescenta, entre sorrisos.

No mesmo sentido, uma das prioridades da associação de estudantes é estimular a proximidade com as empresas, em eventos como a Business Week, mas também em áreas como ação social, cultura, desporto ou formação. Elementos que resultam numa experiência completa para um estudante, assegura: “Estou a terminar o curso e sinto-me capaz, muito diferente do que era”.

 


 

«Esta é uma escola de negócios, mas não investe só em negócios, apostando também nas pessoas e no seu enriquecimento»

Diogo Machado, presidente da Associação de Estudantes da ISCAC

 


A paixão pela gestão surgiu cedo na vida de Diogo, que destaca o seu gosto em lidar com pessoas. Uma vocação que encontrou eco no ISCAC, conta: “Esta é uma escola de negócios, mas não investe só em negócios, apostando também nas pessoas e no seu enriquecimento”.

No seu primeiro dia no ISCAC, Diogo foi abordado pela então presidente da associação de estudantes, que se ofereceu para lhe fazer uma visita acompanhada a toda a escola. “Ainda hoje me lembro disso, fez com que me sentisse acolhido desde o momento que entrei”, conta, antes de concluir: “Fiquei a saber que, no meu futuro, poderia contar com o ISCAC”.

«O meu percurso no ISCAC foi crucial»

Carla Lima, diplomada da licenciatura em Contabilidade e Auditoria no ISCAC

"Fui estudante do ISCAC entre 2016 e 2019 e, atualmente, trabalho como auditora no Banco Central Europeu. Durante o meu percurso académico, participei em muitas atividades extracurriculares – como a ISCAC Junior Solutions ou a associação dos estudantes – e fiz um estágio internacional. O meu percurso no ISCAC foi crucial para aprimorar competências fundamentais na minha posição atual. Para além disso, as capacidades que adquiri nas atividades em que participei continuam a ser fatores diferenciadores na minha carreira".  

 

Photo CarlaLima

 Podes ficar a saber mais sobre o ISCAC e a sua oferta clicando aqui