A partir do próximo dia 10 de abril, a Startup Portugal lança o programa “Start Now, Cry Later”, que vai ter ações em 12 instituições de ensino superior de todo o país. O Instituto Politécnico de Lisboa (IPL, o Politécnico de Leiria, o Politécnico de Santarém e o Politécnico de Setúbal são algumas das instituições que vão receber ações.

Com o objetivo de democratizar o acesso ao empreendedorismo, o programa oferecerá masterclasses conduzidas por figuras importantes do empreendedorismo local. Estas sessões pretendem proporcionar ferramentas e conhecimentos essenciais para os participantes conseguirem entrar na comunidade empreendedora e desenvolver ideias inovadoras.

 

 

 

 

“Acreditamos que o empreendedorismo é fundamental para impulsionar o crescimento económico e a inovação em Portugal”, refere Pedro Sacramento, Head of Projects & Operations da Startup Portugal. “Com o programa 'Start Now, Cry Later', estamos empenhados em proporcionar as ferramentas e o conhecimento necessários para que estes jovens possam participar da comunidade empreendedora – seja através da criação de novos negócios, seja através da sua integração nas organizações que compõem o ecossistema, como talento que o vai impulsionar”, conclui.

Para saber mais sobre o programa "Start Now, Cry Later", clica aqui.