Foi a partir de um convite do novo programador de música do TBA, Yaw Tembe, que a peça "Ritmos de Xperança" ganhou forma. Na base deste conveite efetuado, explica o TBA, em comunicado, estava o objetivo de unir "três artistas de expressões musicais urbanas distintas para um concerto". Como resultado, no dia 6 de maio, pelas 19h00, a rapper Mynda'Guevara, o pianista João Grilo e DJ Firmeza atuam pela primeira vez em conjunto, na sala principal do TBA.

O TBA antecipa um encontro entre "três artistas que se têm destacado em áreas musicais distintas, ainda que todas diretamente ligadas à cultura urbana": o rap, a música eletrónica e o jazz. Em palco, será apresentado o "resultado de um processo de busca de um espaço comum de linguagem".

 

 

Nesse sentido, acrescenta a mesma fonte, "Ritmos de Xperança" materializa o cruzamento entre "o rap crioulo e politicamente comprometido de Mynda’Guevara, a percussão eletrónica de DJ Firmeza e a exploração e improvisação alicerçada no jazz e na folk onírica do pianista portuense João Grilo".

Podes saber mais sobre este concerto aqui.