Agir em prol dos interesses dos estudantes é uma das preocupações do Politécnico de Tomar (IPT). Como tal, cabe ao Provedor do Estudante garantir que os direitos dos estudantes são respeitados e defendidos, criando igualmente condições para um ambiente académico e social favorável dentro da instituição.

As linhas de ação deste aliado focam-se, designadamente, na promoção da mobilização dos estudantes para um diálogo crítico, tendo em vista a melhoria da qualidade do ensino. Assim, o combate ao insucesso e abandono escolares fazem também parte do seu plano estratégico.

 

Provedor do Estudante IPT

 

De igual forma, o Provedor do Estudante atua ao nível da recomendação, junto da Administração, de ajustes e mudanças necessárias para a melhoria dos serviços e normas do IPT. Esta missão é conseguida através de uma comunicação ativa num website independente, com conteúdo exclusivo do Provedor.

Além disso, através da elaboração de um regulamento próprio do Provedor, são estabelecidos os deveres desta figura para com a Academia e os limites da sua atuação.

Deste modo, é expectável que o Provedor do Estudante promova uma comunicação clara entre a Academia e a Administração, eliminando ruídos e resistência no diálogo, assim como a complexidade das questões académicas.

Acompanhando o lema do Politécnico de Tomar, Aqui Nunca Estás Sozinho, o Provedor do Estudante é mais um parceiro nesta tua caminhada.

Podes saber mais sobre a missão do atual Provedor do Estudante do IPT aqui