Será no dia 21 de setembro que os Jovens Repórteres para o Ambiente participam na Semana Europeia da Mobilidade, através do evento "Missão Emissões Zero, Mobilidade para Todos”. O dia 21 de setembro desta iniciativa anual da Câmara Municipal da Amadora será dedicado aos mais novos, contando, por isso, com a participação dos jovens estudantes ligados a esta rede dedicada ao jornalismo ambiental.

O desafio colocado aos jovens repórteres será a realização de uma entrevista digital a representantes da autarquia e da EcoMood Portugal. Este ciclo de entrevistas em formato digital terá lugar entre as 18h30 e as 20h00. De acordo com a informação revelada pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), os temas da conversa "irão gravitar em torno da Mobilidade Sustentável, mais especificamente, na promoção de comportamentos que reduzam o impacto ambiental e paradigmas de mobilidade mais racionais e sustentáveis".

 

 

O desafio levará os jovens a investigar vários tópicos relacionados com o evento e a realizar reportagens com base nas entrevistas realizadas, acrescenta a mesma fonte. As reportagens serão depois publicadas no portal nacional em: https://jra.abae.pt/plataforma/. Toda a cobertura da entrevista poderá ser acompanhada em directo nas seguintes plataformas: TVAmadora (https://www.facebook.com/TVAmadora/) e pelo eConversas (https://www.facebook.com/econversas/).

Podes saber mais, sobre este evento aqui.