De acordo com números revelados pela SPV, 33% dos portugueses ainda não recicla. Os motivos, explicam, podem ser vários. Assumir mitos como o “camião mistura tudo”, ter dúvidas, desconfiar do processo de reciclagem ou simplesmente ter preguiça. Perante este contexto, a SPV acredita ser necessária "mais informação".

É nesse sentido que a Sociedade Ponto Verde lança hoje a sua nova campanha de comunicação “Reciclar é para o Bem”. Através de uma websérie de três episódios, disponibilizados nos canais digitais da Sociedade Ponto Verde ao longo das próximas semanas, a apresentadora televisiva Isabel Silva vai revelar "tudo o que não está à vista do consumidor".

 

 

O caminho que as embalagens fazem desde o momento em que são depositadas no ecoponto até darem origem a novos produtos é um dos focos desta campanha, com o objetivo de "clarificar o funcionamento da reciclagem e envolver os cidadãos num processo que é para o Bem", explica a SPV.

“A confiança e transparência no funcionamento da reciclagem é essencial para que mais portugueses adotem hábitos de reciclagem”, destaca a CEO da Sociedade Ponto Verde, Ana Isabel Trigo Morais, antes de destacar o objetivo de "levar mais portugueses a reciclar, de uma forma leve e descomplicada”.

Podes acompanhar "Reciclar é para o Bem" através do canal de Youtube da Sociedade Ponto Verde.