Em cinco dias, conhecer a arte e cultura que caracterizam cinco municípios da região de Leiria. É este o conceito base da academia Art&Cultura – Ligações criativas que, de 26 a 30 de julho, vai levar 24 estudantes do ensino secundário e profissional a conhecer este património no terreno. A rota desta academia promovida pela Forum Estudante em parceria com o Politécnico de Leiria e com as cinco autarquias participantes: Óbidos, Caldas da Rainha, Alcobaça, Batalha e Leiria.


 


A participação na Academia Arte&Cultura é gratuita! As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui .


 

As despesas com o alojamento, as deslocações durante a academia e a alimentação (bem como os testes à Covid-19 incluídos no protocolo de segurança) ficam a cargo da organização, pelo que apenas necessitas mesmo de te inscrever aqui.

O programa inclui atividades e visitas em muitos dos espaços que são ex-libris culturais, artísticos e patrimoniais da região como o Castelo de Óbidos, o Museu José Malhoa, a Mata Nacional do Vimeiro, o Mosteiro da Batalha ou o Castelo de Leiria.

 


 


A ideia é que, através das atividades desta semana, possas também saber mais sobre o mundo académico e profissional ligado à Arte e Cultura. Um conhecimento que é reforçado pela participação da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) e do Instituto Politécnico de Leiria que poderás conhecer em maior detalhe, levantando um pouco o véu sobre a experiência de estudar no ensino superior.