Ao longo dos dias seguintes, serão reveladas nas redes sociais oficiais da exposição pistas sobre a localização exata de cada uma das esculturas. Os fãs são encorajados a seguir as mesmas de modo a poderem ganhar bilhetes para o Fan Day, evento que se realiza no dia 15 de novembro. Esta experiência especial inclui entrada antecipada na exposição e participação na sessão Q&A com James e Oliver Phelps, estrelas dos filmes de Harry Potter, que desempenharam os papeis de Fred e George Weasley respetivamente, nos filmes de Harry Potter, assim como os designers Miraphora Mina e Eduardo Lima, da MinaLima empresa responsável pelo artwork dos filmes.

Para ter a oportunidade de ganhar dois bilhetes para este evento mágico, os fãs têm de encontrar as esculturas e ser um dos primeiros 125 a submeter uma colagem de fotografias, através do Instagram oficial da exposição, contendo obrigatoriamente três peças, usando o hashtag #HarryPotterEsculturasLisboa, com o tag @harrypotterexpolisboa. Atenção, é obrigatório que o participante faça parte da fotografia.

Hoje foi revelada a primeira escultura: o Chapéu Selecionador que determina a que casa pertence cada um dos novos estudantes - Gryffindor, Hufflepuff, Ravenclaw e Slytherin, localizada na esquina do CCB com a Av. da Índia. As restantes cinco serão reveladas ao longo dos próximos dias. Para garantir que os fãs de todo o País têm a mesma oportunidade, as submissões terão início dia 6 de novembro, com término a 10 do mesmo mês. No entanto, a rapidez conta e os primeiros 125 participantes válidos, serão os grandes vencedores. As pistas serão reveladas nas redes sociais oficiais da exposição.

Lisboa será a única cidade portuguesa a receber esta tour europeia. Em parceria com a Warner Bros. Consumer Products, a GES Events criou esta exposição experiencial de 1,400 metros quadrados, os seus visitantes podem desfrutar de ambientes inspirados nos cenários dos filmes de Harry Potter, assim como a arte por trás de figurinos autênticos, adereços e criaturas.