Nos dias 26 de março, 9 e 30 de abril (sábados), das 10h às 13h e das 14h30 às 18h30, o Centro Cultural do Instituto Politécnico de Coimbra recebe três oficinas de artes visuais, orientadas por Andrea Inocêncio.

Para cada uma das datas reservam-se momentos dedicados a três vertentes da produção artística. Dia 26 a sessão incide sobre a “Gravura a Linóleo”, dia 9 realiza-se a segunda oficina destinada à “Pintura a Aguarela” e a última, que ocorre dia 30, tem como foco a “Fotografia Encenada”.

24032022 Oficinas de artes visuais CC IPC cartaz compressed


A artista visual, performer e autora, Andrea Inocêncio, realiza performances e exposições individual e coletivamente, em vários países há mais de duas décadas. Foram-lhe atribuídos diversos prémios e bolsas entre os quais se destacam o Apoio à Internacionalização da Fundação Calouste Gulbenkian (Canadá), a bolsa de viagem KTH Royal Institute of Technology (Estocolmo) e o Concurso Projetos Artísticos Serralves em Festa (Porto). 

A artista é doutorada em Arte Contemporânea pelo Colégio das Artes da Universidade de Coimbra e foi assistente convidada de Artes Visuais na Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC-IPC), entre 2010 e 2012.

Para efetuares a inscrição clica aqui.