"Manual de Cosplay" aborda tudo o que há para saber para começar ou para aprimorar os cosplay (máscaras ou fantasias escolhidas). Os fatos, as personagens, as perucas, a maquilhagem, os acessórios, tudo sobre como ser cosplayer. A obra, uma aposta da editora Oficina do Lvro tem ainda curiosidades sobre onde nasceu o cosplay, quem são os seus protagonistas e quais os eventos mais importantes. Inclui moldes de costura e dicas práticas.

Leonor Grácias, 29 anos, é reconhecida mundialmente como a cosplayer portuguesa mais influente. É cosplayer há 14 anos e já trabalhou nos mais diversos eventos portugueses como organizadora e formadora. Representante portuguesa em múltiplos concursos de cosplay europeus e mundiais, quis sempre elevar o cosplay a arte, que até agora tem sido considerada como um mero hobby de crianças. Fundou a Associação Nacional da Arte do Cosplay (ANAC) em 2016, uma associação cultural sem fins lucrativos, que tem como objectivos a promoção e a dinamização do cosplay em território nacional e o desenvolvimento saudável da juventude.

Leonor Grácias vai marcar presença na Comic Con Portugal 2019, no dia 13 de setembro, para apresentar o livro e permitir aos fãs de colocarem questões, tirarem fotografias e receberem autógrafos.

Pin It