O mês de maio traz novas adições à Sala Online do TNDMII.10 espetáculos que estrearam nas salas do D. Maria II nos últimos anos vão ficar disponíveis para visualização online. Todas as sextas e sábados, às 21h, há um novo espetáculo para ver. 

O conteúdo ficará disponível até ao final da iniciativa D. Maria II em Casa, juntando-se assim às 13 peças já disponíveis atualmente, recorda o TNDMII, em comunicado.

Também a Salinha Online, uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II e do Grupo Ageas Portugal dedicada às histórias infantis, terá 10 novas estreias no mês de maio. Todos os sábados e domingos, às 11h, as famílias podem assistir a uma história infantil lida e interpretada por um ator, a partir de sua casa.

 
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

'Antígona', encenado por Mónica Garnel, estará disponível na Sala Online já esta sexta-feira, depois de ter estreado no início desta temporada na Sala Garrett. A partir de uma cidade que vai adoecendo, a atriz e encenadora propõe um espetáculo que procura a vertigem à medida que o conflito sobe. Às questões intemporais que o texto levanta, Garnel acresce outras, igualmente decisivas: "Interessa-me tratar este clássico na sua atualidade, por um lado, e na sua humanidade, por outro. Vejo aqui, nesta possibilidade de interrogar o carácter humano, a âncora e âmago deste espetáculo, suportado no trabalho dos atores, aos quais se coloca o desafio de retratarem e atualizaram estas personagens arquetípicas, explorando as suas contradições, dúvidas e ímpetos, num conflito que nos atira para uma escuridão que, por fim, nos poderá, talvez, iluminar.” #dmariaiiemcasa #tndmii #halugarparatodos

Uma publicação compartilhada por Teatro Nacional D. Maria II (@tndmii) em



Haverá ainda espaço para a poesia, com a nova versão online do Clube dos Poetas Vivos, uma parceria do Teatro Nacional D. Maria II e da Casa Fernando Pessoa. Ao abrigo desta iniciativa, todas as terças-feiras, pelas 17h, Teresa Coutinho convida vários atores para leituras de poemas em direto no Instagram do D. Maria II. "Poesia Queer", "Os poetas do café Gelo", "Poesia & Feminismo" e "Poesia Negra Norte Americana" serão os próximos temas do Clube dos Poetas Vivos.
 
Para mais informações e outras iniciativas, podes visitar o Instagram e Facebook do Teatro.