A criação deste espetáculo está integrada numa das unidades curriculares da Licenciatura em Dança, da Escola Superior de Dança (ESD) do Instituto Politécnico de Lisboa. Nela participam os estudantes finalistas, com orientação do Professor Francisco Pedro. Os alunos estiveram em Residência Artística no Castelo de S. Jorge, em fase de processo criativo, entre 27 e 31 de maio de 2019.

O espetáculo decorre no interior do Castelo de São Jorge, no Núcleo/Sítio Arqueológico, na Praça Nova, nos dias 6, 7, 14, 21, 27 e 28 de junho de 2019, pelas 19h00.

Este trabalho surge depois de outros projetos de estudantes da ESD como "Com Lisboa aos pés" (2015), "No regaço Embalas Lisboa" (2016), "Os Antónios de Lisboa" (2017) e "Finalmente o Céu" (2018) terem percorrido, respetivamente, "as vistas do castelo em cortejo, os terramotos de Lisboa em peregrinação, as festas populares em arruada e as guerras em perseguição", explica a organização. Em 2019, durante "Os Cercos de Lisboa" o público "cercará os intérpretes/criadores para ver brotar do chão as gentes que alimentam a multicolor Lisboa".

Para mais informações visita: https://www.esd.ipl.pt/

Pin It