O espetáculo insere-se num dos dias do festival World Academy, sendo a produção assegurada pelos estudantes. No total, 12 alunos participam nesta produção, dividindo-se pelas equipas de programação, comunicação, produção, área financeira, direção técnica e coordenação geral.

Uma das estudantes da área de coordenação geral, Filipa Brito, destaca o crescimento que será garantido por esta experiência. O facto de este ser "um exercício totalmente real", coloca os estudantes numa posição em que são levados "a solucionar problemas" e a estar preparados "para qualquer situação inesperada". "Desta forma, torna-nos pessoas mais ágeis e cautelosas para o nosso futuro profissional", conclui. 

De acordo com a estudante, o tema foi escolhido por votação, tendo vencido "a celebração dos 30 anos da Rua Sésamos em Portugal". O espetáculo é adequado para vários tipo de público, tendo previstas, por exemplo, atividades para crianças. 

"Abre-te Sésamo" realiza-se no dia 27 de julho, às 21h30. Os bilhetes podem ser adquiridos no dia do evento ou, antecipadamente, na secretaria da escola. 

 
Pin It