Juntamente com o Festival regressa também o Passaporte da Dança, de 2 a 7 de março, com mais de 110 aulas gratuitas. Para a 3ª edição do CUMPLICIDADES foi escolhido o termo Multiverso como conceito agregador das propostas nacionais e internacionais da nova edição. Trazendo-o para o contexto do próximo festival, encontrámo-lo na diversidade de linguagens, biografias, cronologias e distintas geografias – locais, regionais e transnacionais – dos artistas aqui reunidos.

No momento histórico presente, o CUMPLICIDADES, enquanto plataforma artística, deseja "contribuir para a convocação de um humanismo anti-nacionalista, uma prática da diversidade na qual os direitos humanos e democráticos serão denominadores comuns, elementares e essenciais". A programação nacional nesta edição está a cargo de André Guedes. 

CANAN YUCEL PEKICTEN MDM

Serão apresentados:

- 27 Espetáculos de artistas emergentes e consagrados, nacionais e internacionais

- 3 Conversas públicas (Talks)

- 5 Workshops

- 1 Exposição

- 3 Apresentações Work in progress (Estúdio Abertos)

- 2 atividades de Projeto Educativo (projeto Dançar a Memória e Passaporte de Dança com + de 110 aulas gratuitas, em 40 escolas em 16 Juntas de Freguesia de Lisboa). 

- 5 Estreias Absolutas - Sara Anjo e Teresa Silva (PT), Josefa Pereira (PT), David Marques (PT), João Penalva (PT), Carlota Lagido (PT).

- 6 Estreias em Lisboa - Canan Yücel Pekiçten (TU), Raúl Maia (AUS/PT), Khouloud Yassine (LB), Sina Saberi (IR), Catarina Miranda (PT), Adriana Grechi (BR/PT) PALAVRA-CHAVE

 

Pin It