O festival é uma organização da Artemrede com o apoio do Programa OperaO Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas regressa para a 2ª edição de 14 de setembro a 31 de outubro em 11 municípios associados da Artemrede: Abrantes, Alcanena, Alcobaça, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Pombal, Santarém, Sobral de Monte Agraço e Tomar.
O festival é uma organização da Artemrede com o apoio do Programa Operacional Centro 2020. No total, há 20 propostas, entre elas 13 espetáculos (em teatros, nas ruas e em espaços patrimoniais), 4 oficinas, uma instalação de luz e música e 2 videoinstalações criadas especificamente para equipamentos culturais de dois municípios (Tomar e Sobral de Monte Agraço). Entre as particularidades do Manobras está o facto de alguns dos espetáculos acontecerem no contexto de visitas-percursos a espaços patrimoniais, facilitando assim o acesso do público a um programa combinado (visita e espetáculo), que o levará a vários locais como o Castelo de Pombal, o Centro de Interpretação das Linhas de Torres (Sobral de Monte Agraço), o Complexo Cultural da Levada (Tomar), o Museu do Vinho (Alcobaça) ou o Mosteiro de Cós (Alcobaça)cional Centro 2020.
No total, há 20 propostas, entre elas 13 espetáculos (em teatros, nas ruas e em espaços patrimoniais), 4 oficinas, uma instalação de luz e música e 2 videoinstalações criadas especificamente para equipamentos culturais de dois municípios (Tomar e Sobral de Monte Agraço). Entre as particularidades do Manobras está o facto de alguns dos espetáculos acontecerem no contexto de visitas-percursos a espaços patrimoniais, facilitando assim o acesso do público a um programa combinado (visita e espetáculo), que o levará a vários locais como o Castelo de Pombal, o Centro de Interpretação das Linhas de Torres (Sobral de Monte Agraço), o Complexo Cultural da Levada (Tomar), o Museu do Vinho (Alcobaça) ou o Mosteiro de Cós (Alcobaça).
(foto de Susana Neves)