O ‘National Geographic Exodus Aveiro Fest’ está de volta ao Centro de Congressos de Aveiro, dias 30 de novembro e 1 de dezembro. O festival internacional de fotografia e vídeo que vai já na sua 3ª edição, é dedicado à viagem e aventura e conta com alguns dos mais importantes fotógrafos e videógrafos do mundo, que irão partilhar os seus projetos e aventuras: Corey Rich, Daniel Berehulak, Philip Lee Harvey, David Chancellor, Danielle Da Silva, Frans Lanting, Joel Santos, Justin Mott, Krystle Wright ou Veronique de Viguerie.

No programa do evento está ainda incluída uma Masterclass gratuita – dia 1 de dezembro às 09h00 - sobre Bolsas da National Geographic, com Claire McNulty (Diretora Europeia da National Geographic Society), que irá explicar quais as vantagens, áreas de atuação e processo de candidatura das mesmas. Presença também de Mandy Barker, bolseira e fotógrafa National Geographic que irá partilhar a sua experiência enquanto bolseira e apresentar o trabalho que tem desenvolvido com o objetivo de alertar para a poluição marinha provocada pelos plásticos. Com o seu trabalho publicado em mais de 40 países, Mandy é já amplamente premiada pelo resultado alcançado depois de trabalhar com diversos cientistas com o objetivo de, através da fotografia, aumentar a consciencialização sobre a poluição por plásticos nos oceanos do mundo, com destaque para os efeitos prejudiciais que tem diretamente na vida marinha e nos seres humanos.

NGC Channel

Durante dois dias, o ‘National Geographic Exodus Aveiro Fest’, conta com exposições fotográficas, masterclasses, speaking sessions, tertúlias de viagens, late night sessions e diversas oportunidades de networking. "Este é um evento que se distingue pela proximidade entre a organização, os oradores e o público, num ambiente contagiante que cria nos presentes a vontade de partir à aventura e explorar novas culturas e realidades, inspirando os participantes a redescobrir o mundo com novos olhos", defendem os seus mentores.

Sabes mais sobreste evento AQUI.