Gonçalo Waddington regressa ao Teatro Nacional D. Maria II, com a terceira parte da tetralogia O Nosso Desporto Preferido. O Futuro Próximo tem estreia marcada para dia 5 de dezembro, na Sala Garrett do D. Maria II, onde ficará em cena até dia 15 do mesmo mês. 

Nesta terceira parte de O Nosso Desporto Preferido, vemos as mesmas personagens que começaram a saga, mas agora bastante mais velhas e vivendo rodeadas de todas as comodidades necessárias para fintar a morte. Mas é precisamente a morte o que elas desejam. O seu único objetivo é perceber como e onde falharam. Se conseguirem, poderão preparar-se para o suicídio coletivo medicamente assistido – o derradeiro passo para a eternidade. 

Com texto e encenação de Gonçalo Waddington, O Futuro Próximo - O Nosso Desporto Preferido conta com interpretação do próprio e de Carla Bolito, Carla Maciel, Teresa Sobral e Tónan Quito

O espetáculo, apresentado em coprodução com o Teatro Nacional D. Maria II, estará em cena na Sala Garrett de 5 a 15 de dezembro, no âmbito do Festival Alkantara. No dia 8 de dezembro haverá conversa com os artistas após o espetáculo e, no dia 15, a sessão contará com interpretação em Língua Gestual Portuguesa e Audiodescrição. Espetáculo para maiores de 16 anos. Os bilhetes custam entre 9€ e 16€. 

Foto: Filipe Ferreira