No próximo dia 19 de agosto celebra-se o “Dia Mundial da Fotografia” e a Ricoh, com a colaboração do Instituto Português de Fotografia, aproveita este momento para lançar a segunda edição do seu concurso de fotografia. No ano passado, a primeira edição teve como objetivo sensibilizar para a doença de Alzheimer. Este ano, a Ricoh aposta num tema que tem estado muito presente no nosso dia a dia nos últimos meses: a cibersegurança.
O mote é “My safe place: keep the present, protect the future” e o desafio lançado é que todos os interessados possam enviar, até um limite de três imagens, fotografias que mostrem o seu lugar seguro. Não há limites para a criatividade, o importante é que a imagem retrate o local ou momento em que se sentem tranquilos, seguros e confortáveis. As fotografias a concurso, que termina no dia 30 de setembro, serão selecionadas e posteriormente avaliadas por um júri, que escolherá as 25 finalistas, sendo que serão apurados três vencedores.
“Este ano tem sido particularmente fértil em ataques de cibersegurança tanto a cidadãos, como a empresas, causando fortes constrangimentos. Como empresa de soluções digitais, é também o nosso papel sensibilizar para a segurança online”, explica o diretor de marketing da Ricoh Espanha e Portugal, Xavier Moreno. “Com este concurso, desafiamos as pessoas a mostrar-nos qual é o seu lugar seguro na vida: pode ser um momento em família ou de concentração, um espaço da sua casa ou uma praia, e ao mesmo tempo pretendemos sensibilizar para a necessidade de também estarmos seguros online”, acrescenta.
“É com redobrada alegria que o Instituto Português de Fotografia se alia à Ricoh na segunda edição do concurso de fotografia. O IPF associa-se ao presente concurso contribuindo para o alerta que importa manter vivo sendo, seguramente, um tema que apela à criatividade de fotógrafos profissionais e amadores e a todos os aficionados da fotografia”, afirma o diretor do Instituto Português de Fotografia, José Miguel de Moraes Sarmento.
Os vencedores serão premiados com uma máquina fotográfica Ricoh Theta que capta imagens a 360º (1.º prémio); um voucher do IFP (2.º prémio) e um voucher da Amazon (3.º prémio). As fotografias devem ser enviadas até ao dia 30 de setembro.
Todas as informações sobre este concurso podem ser consultadas aqui.