A Sala Online do Teatro Nacional D. Maria II abre portas já esta sexta-feira, dia 29 de janeiro, com "Carta", a última criação de Mónica Calle, que subiu ao palco da Sala Garrett apenas três vezes, antes do novo confinamento. Agora, "Carta" pode ser visto em casa, num registo em alta resolução e multicâmara, entre 29 de janeiro e 12 de fevereiro, avança o TNDM II, em comunicado.
O dia 5 de fevereiro trará uma nova estreia na Sala Online do TNDM II: "Fake", Inês Barahona e Miguel Fragata, que esteve em cena no D. Maria II em dezembro passado. A criação explora as tensões entre a verdade e a mentira, num diálogo entre o teatro e o cinema e poderá ser vista na Sala Online, de 5 a 19 de fevereiro. Os bilhetes, no valor de 3€, estão já disponíveis aqui.
A partir deste fim de semana, a programação online do D. Maria II, passa também a integrar 20 histórias para crianças na "Salinha Online", uma iniciativa do D. Maria II e do Grupo Ageas Portugal. O TNDM II descreve este espaço como um lugar "dedicado às crianças, onde estas podem alargar a sua imaginação", que conta com "vídeos realizados por diversos artistas, a partir das suas próprias casas". O acesso a todas as histórias é gratuito e faz-se por aqui.
No dia 31 de janeiro, estreia ainda uma das outras novidades da iniciativa "D. Maria II em Casa": a transmissão de conversas entre pessoas com histórias relacionadas com a memória do D. Maria II no programa "Corrente de Transmissão", transmitido no canal de YouTube do Teatro Nacional D. Maria II. O primeiro episódio junta José Neves, que pertence ao elenco do D. Maria II desde 1999, e Carolina Passos Sousa, atriz que se estreou no palco da Sala Garrett precisamente 20 depois, em 2019.
Para saber mais, clica aqui.