Ao longo do mês de abril o Teatro das Figuras, em Faro, acolhe uma programação diversa nas áreas da Música, Dança, Teatro e Humor.

Por exemplo, Luís Franco-Bastos apresenta, dia 18 de abril, o seu solo de stand up comedy, “Consciente”. Já dois dias depois, Dino D’Santiago presenteia o público do Teatro das Figuras com o seu novo álbum, “Mundi Nôbu”. As receitas deste espetáculo revertem integralmente a favor das vítimas do ciclone Idai em Moçambique. Entretanto, no verão, a 18 de julho, o músico de origens cabo-verdianas sobe ao Palco EDP da 25ª edição do festival Super Bock Super Rock, na Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco, Sesimbra.

“Margem”, de Victor Hugo Pontes, é um dos espetáculos que marcou o panorama nacional ao longo do último ano, a coreografia inspirada pelo romance de Jorge Amado “Capitães da Areia”, venceu recentemente o prémio da Sociedade Portuguesa de Autores para Melhor Coreografia, e será apresentado no Teatro das Figuras dia 27 de abril, numa sessão única, que comemora também o Dia Mundial da Dança.

O Teatro das Figuras encerra abril com o primeiro espectáculo do programa “Artista Figuras 2019”, que distingue uma personalidade ou projeto com fortes raízes na região, titulo concedido à banda Moçoilas, que apresenta, neste contexto, o seu novo álbum a 30 de Abril.