O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM II) define "Teatra" como "um espaço dedicado a conversas sem guião, num tom informal e descontraído". As conversas, acrescentam, incidirão sobre "cultura, teatro e as pessoas que o fazem".

Cada episódio tem a duração de cerca de 40 minutos e a frequência será mensal. Conduzido pela jornalista Mariana Oliveira, "Teatra" promete ainda refletir sobre "arte, tendências e novidades da agenda cultural". O primeiro episódio, com entrevista a Bruno Nogueira, já está disponível no Spotify, Soundcloud e YouTube.

 

 

Primeiro episódio de "Teatra", com entrevista a Bruno Nogueira (Fonte: Canal do Youtube do TNDM II)

 

Para o Diretor do TNDM II, Tiago Rodrigues, "Teatra" é um "convite para conhecer melhor o universo teatral e os seus protagonistas". Com este podcast, pretende-se, acrescenta, "criar um espaço de pensamento e partilha sobre teatro que cada vez mais escasseia na comunicação social e, acima de tudo, continuar a afirmar que o teatro é um lugar de todos”.

Os nomes dos próximos convidados já são conhecidos. Depois de Bruno Nogueira, seguem-se Ana Guiomar, Alexandre Farto aka Vhils, Ana Bola, Tiago Guedes e Manuela Azevedo.

Para mais informações, visita: https://www.tndm.pt/pt/gca/index.php?id=227