A segunda edição da “Transborda” traz a Almada espetáculos, oficinas, performances e conversas entre 17 de fevereiro e 12 de março de 2022. A mostra é dedicada à apresentação de propostas inovadoras de dança contemporânea, à partilha artística e à difusão de trabalhos performativos movidos pelo desejo de experimentação e de exceder fronteiras.

Participam na 2a edição da mostra: Marcelo Evelin, Vania Vaneau, Vera Mantero, Volmir Cordeiro e Marcela Santander, Nacera Belaza, Bruno Brandolino e Bibi Dória.

 

 

Além das apresentações, a Transborda propõe ações voltadas para a investigação, partilha e qualificação artística. “Barricada de Marcelo Evelin”, por exemplo, tem o “formato de uma Oficina-Performance, uma prática coletiva que propõe pensar proximidade como estratégia de defesa e o estar juntos como uma posição política”, de acordo com a Casa da Dança e Núcleo de Artes Performativas de Almada. O projeto tem sido realizado em diversos contextos de investigação e formação artística na Europa e na América Latina.

O crítico Ruy Filho mediará conversas com artistas e realizará também uma reportagem crítica na revista de artes Antro Positivo. As conversas gravadas serão disponibilizadas no website da Transborda e da Casa da Dança.

A 2a edição da Transborda é coorganizada pela Casa da Dança e Núcleo de Artes Performativas de Almada e conta com os apoios da República Portuguesa - Cultura/ Direção-Geral das Artes e da Câmara Municipal de Almada.

Para saberes mais clica aqui.