Trazido através de uma parceria entre PLUG (Associação Portuguesa de Utilizadores de LEGO) e a TICTAR (Associação para a Promoção das Tecnologias e Informação e Comunicação), o evento promete trazer fãs de todo o país a uma das mais belas cidades de Portugal. Com 1500m2 e mais de 5 milhões de peças, a exposição tem vários sets originais LEGO, mas sobretudo, várias construções originais, que vão desde monumentos portugueses, dioramas, réplicas pormenorizadas de veículos reais, ambiciosas obras de engenharia em LEGO® Technic® e as já famosas réplicas das naves Star Wars.

Os visitantes podem também "visitar" uma cidade LEGO com mais de 60m2, com arranha-céus, veículos, comboios em movimento, muita ação e humor para todos os gostos, que promete fazer as delícias de toda a família. A própria cidade de Viana do Castelo não foi esquecida e será homenageada com uma réplica LEGO do Santuário de Santa Luzia e uma estatueta do ex-futebolista Tiago, um filho da cidade. Mas as homenagens não ficam por aqui e também Quim Barreiros, originário de Vila Praia de Âncora vai ter um Brickheadz à sua imagem.

Os fãs de tecnologias vão poder assistir às incríveis facetas dos robôs programáveis LEGO® MINDSTORMS® ou acompanhar os vários comboios a circular pela exposição. E, para quem gosta de por as mãos à obra, a PLUG tem um mosaico com mais de 100 mil peças para ser construído pelos visitantes, onde figura o capitão da seleção nacional, Cristiano Ronaldo.