Com o objetivo de “incentivar e atrair novos talentos para o universo da moda”, a Karacter Agency lança este ano a 19ª edição do Karacter Model Tour (KMT). As ações de scouting do concurso, que se realiza desde 2007, tiveram lugar em várias regiões, de Norte a Sul do país.

Além de fazer a identificação de “perfis promissores”, o KMT investe também na “formação, capacitação e valorização pessoal” dos participantes, preparando-os para “uma carreira sólida, consciente e profissional no setor”.

 

 

Este ano, a campanha oficial do KMT 2025, fotografada nas Areias Brancas da Quinta do Conde, pretendeu evocar conceitos como o “renascimento e crescimento”. Os modelos utilizaram “tons neutros e peças leves e fluídas”, de maneira a transmitir “movimento, suavidade e vulnerabilidade”.

A final, que se realiza a 24 de julho, na Praça do Município, em Lisboa, vai apresentar os 20 finalistas do concurso a um “painel de profissionais de referência do setor”. O evento vai estar dividido em quatro momentos - H'art, Lidija Kolovrat, Humana e Dança Contemporânea -. e utiliza a Câmara Municipal de Lisboa como cenário de fundo para refletir a moda como “expressão de identidade, renovação e responsabilidade”.