Um contador de histórias único, Anthony Bourdain viajou por lugares menos conhecidos, explorando cozinhas, culturas e partilhando a sua visão única do mundo. Os episódios serão transmitidos de segunda a sexta-feira, às 23h20. Esta é uma série que segue uma abordagem antropológica pelos olhos de Anthony Bourdain enquanto este viajava pelo mundo com o objetivo de dar a conhecer as diversas culturas através da comida e dos rituais de refeição de cada povo.

Conhecido pela sua curiosidade, sinceridade e astúcia direta, Bourdain levava os espetadores para fora dos trilhos dos turísticos – incluindo algumas zonas devastadas por guerras do mundo – e encontrava-se com uma variedade de habitantes locais e dando-lhes palco aos seus estilos de vida e, ocasionalmente, encontrava chefes internacionais nas suas viagens. Nesta última temporada de homenagem ao chef, cinco dos episódios seguem o habitual formato de travelog enquanto os outros dois colocam o foco no impacto de Bourdain no mundo da gastronomia e a sua relação com a equipa do programa.

No primeiro episódio, Bourdain viaja até ao Quénia na companhia do comediante W. Kamau Bell. Juntos descobrem a indústria da roupa em segunda mão, a pobreza, a cultura dos autocarros coloridos e as reservas naturais. Já no segundo episódio, visita as Astúrias, em Espanha. É aqui que o seu amigo e chef Jose Andres lhe mostra as maravilhas naturais e culinárias daquela região espanhola. No terceiro capítulo passa pela Indonésia onde explora a tradição do teatro de sombras, as visões sobre espiritualidade, a vida após a morte e o problema do Bali com o turismo excessivo. No quinto episódio, viaja até Big Bend, no Texas, uma área que coloca o homem contra a natureza.

É no quarto e sexto episódio que se recordam os seus momentos favoritos, recorrendo à narração, combinando vídeos de antigos episódios, imagens atrás das câmaras e entrevistas com pessoas que trabalharam com ele e seus amigos. No fim da temporada, Bourdain faz uma viagem pessoal através de um antigo bairro boémio de Nova Iorque – Lower East Side – à medida que foi conhecendo, partilhando refeições e refletindo com pioneiros nas áreas da música, cinema e artes.