A Festa do Cinema Italiano volta a apresentar o ciclo de cinema documental A Grande Arte no Cinema, dedicado à arte mundial e aos seus protagonistas. Após o sucesso da primeira temporada, que contou com salas quase sempre esgotadas, o ciclo expande-se com mais sessões, a chegar a novas cidades do país e a trazer outros grandes artistas às telas como Klimt, Schiele, Monet, Leonardo da Vinci e Frida Kahlo, permitindo-nos também visitar grandes museus como o Prado e o Hermitage. Uma oportunidade única para apreciares, na tela grande e em alta qualidade, os trabalhos dos artistas, bem como conheceres todos os segredos por trás das suas obras.

Estes documentários, produzidos pelos responsáveis de projetos como “Raffaello - O Príncipe das Artes” e “Hitler VS Picasso - A Obsessão Nazi Pela Arte” combinam a narrativa associada à vida e obra dos artistas assim como a espetacularidade das suas obras. Filmes que juntam um lado informativo com uma forte componente visual e de entretenimento.

As sessões realizam-se nos cinemas UCI El Corte Inglés, em Lisboa, UCI Arrábida 20, em Vila Nova de Gaia, e no Cinema da Villa, em Cascais, entre outros a anunciar em breve. 'Klimt e Schiele - Eros e Psique', com estreia a 3 de dezembro, inaugura a programação desta 2.ª edição do ciclo. Escândalos, sonhos e obsessões na era dourada de Viena. Este documentário retrata esta extraordinária época: uma altura mágica para a arte, a literatura e a música, na qual novas ideias circulam, Freud descobre as motivações da psique, e as mulheres começam a afirmar a sua independência. O filme leva-nos a deslumbrantes exposições - Albertina, Belvedere, Kunsthistorisches Museum e o Museu Leopold. Consulta o restante cartaz AQUI.

Pin It