‘Nurse Jackie’ é uma fantástica comédia com episódios de meia hora que recorre a um humor quase negro e sarcástico. A fantástica prestação de Edie Falco, levou esta série a conquistar boas audiências nos Estados Unidos, estando já planeada uma segunda temporada.
Estudantes de enfermagem e medicina serão impactados por acções de activação indoor (nas respectivas faculdades, em Lisboa, Porto e Coimbra) sob o tagline “a vida às vezes é difícil de engolir”: promotores vestidos de enfermeiros distribuem, no dia da estreia, caixas de comprimidos com informação sobre ‘Nurse Jackie’, informação esta que será veiculada juntamente com a imagem da série nas mesas das cantinas. Muppies, imprensa, banners são também suportes da campanha desenvolvida pelo FOX Next e pelo MEO.
Jackie: o Dr. House (FOX) vai ter uma rival à sua altura
Esta é a personagem que mantém um ambiente hospitalar equilibrado através do seu estilo de estar único e da sua marca pessoal de parecer médico. Neste hospital todos os dias são marcados por momentos de alta tensão provocados pelos pacientes, médicos e enfermeiros que se cruzam com as indiscrições de Jackie. A inflexível dedicação que Jackie tem pela sua profissão e pela sua família entra em conflito com as complicadas decisões que enfrenta na sua rotina diária, deixando-a em vários dilemas morais e éticos que, de alguma forma, precisam de uma solução.
A acompanhar Jackie na sua rotina diária encontramos a Drª Eleanor O’Hara (Eve Best), uma hilariante mulher britânica que tem uma grande e improvável amizade por Jackie. Ambas partilham o mesmo sentido de humor e a característica de serem boas pessoas, ao mesmo tempo que se mostram pessoas sem sentimentos. Por outro lado, seguindo atentamente todos os passos de Jackie, está a exuberante estudante de enfermagem Zoey Barkow (Merritt Wever), cujo entusiasmo ainda não esmoreceu através dos pacientes rabugentos e do precário sistema de saúde. Zoey ainda é recente nas andanças hospitalares e até o mais pequeno procedimento se torna bastante excitante na vida desta estagiária.
{youtube}5op6IdCXYqo{/youtube
Para ajudar Jackie a conseguir os seus sagrados analgésicos está o antigo farmacêutico Eddie Walzer (Paul Schulze), o responsável pela sua introdução no vício e seu antigo amante. Emocionalmente frustrado e a trabalhar numa parafarmácia, Eddie está a ficar desconfortavelmente chegado à família do seu antigo amor. Por sua vez, Kevin (Dominic Fumusa) é o marido de Jackie e pai dos seus dois filhos, Grace e Fiona. Dono de um bar, Kevin ainda está para descobrir a verdadeira natureza do relacionamento passado entre a sua mulher e o seu amigo Eddie.
Na tentativa de acalmar os ânimos está a administradora do serviço de urgência, Gloria Akalitus (Anna Deavere Smith), que mantém a ordem e o bom funcionamento do hospital. Extremamente esperta, acredita não haver uma única atitude que nunca tenha visto na sua longa caminhada nesta profissão. No leque de personagens não podia faltar o médico aparentemente perfeito, que tipifica na exactidão os médicos da Ivy League. O Dr. Cooper (Peter Facinelli) controla os corredores do hospital deixando sempre as enfermeiras a lidar com as repercussões dos seus rápidos diagnósticos. Extremamente instável emocionalmente, o Dr. Cooper age com um toque sexual inadequado sempre que fica nervoso.
A completar a equipa de enfermeiros do hospital está Thor (Stephen Wallen), o enfermeiro mais dedicado do hospital e também o mais falador. Nunca medindo as consequências dos seus comentários, sempre que há um problema recorre directamente a Jackie. Recentemente tem vindo a batalhar contra a diabetes e a controlar os seus hábitos alimentares. Por fim, temos Sam (Arjun Gupta), a nova aquisição da equipa de enfermagem do hospital. Tal como Jackie, ele tem uma inclinação para consumir medicamentos sob prescrição.
Para mais informações, consulta www.foxnext.pt