A história da série “Rabo de Peixe”, realizada por Augusto Fraga, é baseada em factos reais. Em junho de 2001, um naufrágio de um barco que transportava cocaína na costa da vila açoriana de Rabo de Peixe. "Decidi criar uma história de um rapaz e o seu grupo de amigos, que tinham uma vida normal e que, de repente, por circunstâncias extraordinárias, mudaram de vida”, contou o realizador à revista Máxima: “É uma história de sonhos, do romper com o destino, e de alguma ironia divina".
José Condessa interpreta Eduardo, um pescador de Rabo de Peixe que “vê neste naufrágio uma oportunidade para ganhar dinheiro que tem tanto de emocionante como de arriscado”, pode ler-se na sinopse oficial. Maria João Bastos será a inspetora destacada para ir aos Açores investigar o caso da cocaína. Pepê Rapazote, Afonso Pimentel, Salvador Martinha e Kelly Baley são outros dos nomes que fazem parte do elenco da série.
“Ao verem esta série, as pessoas vão olhar para Rabo de Peixe com outros olhos e perceber as fragilidades, mas sobretudo a riqueza deste povo”, afirmou ao Diário de Notícias uma das habitantes do concelho da Ribeira Grande, onde se situa a vila de Rabo de Peixe.
A temporada de estreia desta série conta com sete episódios, cada um com uma duração que ronda os 50 minutos. Podes saber mais aqui.