‘Anatomia de Grey’, a série mais vista na FOX Life e aquela que mais agrada ao público feminino, estreia a sua 16ª temporada, tornando-se no drama médico mais longo de sempre. A partir de 2 de outubro, os fãs poderão acompanhar Meredith Grey e a vida no Grey Sloan Memorial Hospital, com novos episódios todas as quartas-feiras, às 22h20. Como nas temporadas anteriores, a estreia dar-se-á com menos de uma semana de diferença em relação à estreia nos EUA.

‘Anatomia de Grey’ segue a história de um grupo de cirurgiões residentes, visitantes e assistentes que enfrentam as dificuldades inerentes à carreira competitiva que escolheram. Toda a ação decorre no Grey Sloan Memorial Hospital, em Seattle. Seguindo as narrativas que ficaram suspensas desde a temporada anterior, a 16ª temporada da série vai continuar a explorar a relação entre Meredith (Ellen Pompeo) e DeLuca (Giacomo Gianniotti), ainda que este esteja na prisão. No entanto os papeis podem-se inverter, tendo em conta a fraude relacionada com o seguro médico – para salvar uma paciente – que custou a Meredith o seu emprego. Quanto aos outros casais de médicos, Owen (Kevin McKidd) e Teddy (Kim Raver) estão novamente juntos, mas Jo (Camilla Luddington) e Alex (Justin Chambers) estão temporariamente separados para que Jo possa tratar a sua depressão. A 15ª temporada terminou com Jackson (Jesse Williams) desaparecido e Maggie (Kelly McCreary) à sua procura.

A série que vai buscar o nome ao famoso livro de anatomia de Henry Gray, jogando com o apelido da personagem principal, Meredith Grey, foi criada pela conceituada produtora de televisão Shonda Rhimes, também responsável por séries de sucesso como ‘Scandal’ e ‘How To Get Away With Murder’. O elenco é constituído, entre outros, por nomes como Ellen Pompeo que dá vida à personagem principal Meredith Grey, Justin Chambers (‘O Mosqueteiro’), Chandra Wilson (‘Station 19’), James Pickens Jr. (‘Ficheiros Secretos’, Kevin McKidd (‘Brave’) e Camilla Luddington (‘True Blood’). ‘Anatomia de Grey’ foi reconhecida com 60 prémios de televisão, incluindo vários Emmy, People Choice Awards e Golden Globes, tendo tido 214 nomeações. Uma 17ª temporada já está confirmada.