‘FBI’ tem estreia marcada em Portugal, no canal FOX. A primeira temporada deste drama policial criado por Dick Wolf (‘Lei & Ordem’), terá início no dia 2 de outubro, às 22h15, com direito a episódio duplo no dia da estreia. Os novos episódios serão emitidos às quartas-feiras, no mesmo horário.

‘FBI’ é um drama intenso sobre o funcionamento interno do escritório nova iorquino do Federal Bureau of Investigation (FBI). Esta unidade de elite coloca todo os seu talento, intelecto e perícia técnica ao serviço de casos de relevo, de forma a manter Nova Iorque e o país seguros.

A Agente Especial Maggie Bell (Missy Peregrym) é leal e comprometida com as pessoas com quem trabalha, assim como com aquelas que protege diariamente. O seu parceiro é o Agente Especial, Omar Adom “O.A.” Zidan (Zeeko Zaki), formado em West Point, que passou dois anos disfarçado na Drug Enforcement Administration (DEA) antes de ser escolhido pelo FBI. A supervisioná-los está a Agente Especial Encarregada, Dana Mosier (Sela Ward), que opera sob pressão sete dias por semana e tem uma autoridade inegável de comando. Fazem também parte da equipa, o Agente Especial Assistente Encarregado, Jubal Valentine (Jeremy Sisto), o centro nervoso do escritório, que tem a capacidade de se relacionar facilmente tanto com os seus superiores como com os seus subordinados. Kristen Chazal (Ebonee Noel) é um dos recursos mais valiosos da equipa, enquanto analista recrutada diretamente da universidade, e tem a capacidade de pensar e desenvolver um cenário mais rápido do que qualquer outro agente. Estes agentes de topo investigam sem mácula casos de tremenda magnitude, incluindo terrorismo e crime organizado.

Nesta que é a primeira temporada do drama policial criado por Dick Wolf, será possível ver os agentes envolvidos na resolução de vários crimes: desde o rapto da filha de um senador, à morte de um juiz e da sua filha e até mesmo na procura por um assassino que está na lista dos 10 dos mais procurados nos EUA.
A série é uma criação de Dick Wolf (‘Lei & Ordem’) e Craig Turk (‘The Good Wife’). Para a produção, juntaram-se a Dick e a Craig os produtores Arthur W. Forney e Peter Jankowski. O elenco é constituído por Missy Peregrym (‘Rookie Blue’), Zeeko Zaki (’24: Legacy’), Ebonee Noel (‘Wrecked’), Jeremy Sisto (‘Lei & Ordem’) e Sela Ward (‘CSI: Nova Iorque’).