Nerds de todo o mundo: uni-vos! Este é o dia para quem gosta de Jedi e de sabres-luz, de wookiees e de naves espaciais, da presença quase mágica da Força e de todas as histórias passadas numa galáxia muito, muito longínqua.

«May the Force be with you» é a frase mais icónica da série Star Wars e, assim, o dia 4 de maioMay the Fourth» em inglês) assinala o dia em que os fãs desta série se congregam para celebrar o seu imaginário.

Esperança, amizade, uma Força invisível que une todos e ajuda a enfrentar em conjunto uma ameaça mortal: os temas de Star Wars nunca pareceram tão atuais e presentes como agora.

Por isso mesmo, quer sejas um fã de longa data, quer sejas um recém-chegado a este universo, hoje é o dia para lembrar as façanhas de Luke, de Obi-wan ou ainda de Rey e para revisitares as tuas personagens favoritas.


Fonte: Canal do YouTube de Star Wars.


As três trilogias de filmes Star Wars são sempre o principal ponto de contato com este cosmos iniciado por George Lucas. O primeiro filme da saga estreou nos Estados Unidos há 43 anos, em maio de 1977, e, desde então, tem sido visto e revisto por milhões de apaixonados. Assim, uma sugestão para hoje é rever um dos filmes ou das trilogias que mais gostes!

A série The Mandalorian, estreada no final de 2019 na plataforma Disney+, trouxe também novos horizontes a esta saga e pode ser igualmente uma excelente aposta em tempos de isolamento social.

No campo da animação, a série Clone Wars chega agora ao fim, com o último episódio a ser transmitido hoje, também na plataforma Disney+. Para os fãs mais dedicados, esta série explora o período conturbado da Guerra dos Clones, com novas personagens e detalhes mais aprofundados.

 

May the Fourth be with you 02

Nos meios virtuais, há igualmente várias comunidades online para os aficionados desta saga, incluindo grupos de Facebook e muito mais. É só pesquisares e juntares-te àquela que for melhor para ti. Terão certamente muitas propostas para um dia como este!

E tu? Como é que vais assinalar este dia?