Londres, 1862. James Glaisher (Eddie Redmayne), um jovem cientista que deseja desesperadamente ser levado a sério, junta-se a Amelia Wren (Felicity Jones), piloto de balão de ar quente, para uma viagem única. O voo deles cumprirá o duplo objetivo de quebrar o recorde de altitude e de ajudar James a reunir dados que permitam comprovar as suas controversas teorias sobre a previsão do tempo. Mas à medida que a dupla for subindo até alturas onde nenhum Homem chegou antes, o ar fica mais rarefeito e mais frio, impondo-se decisões difíceis, das quais dependerá a continuidade da viagem e a sobrevivência dos dois aventureiros.

Realizado por Tom Harper (‘Guerra e Paz’ e ‘Peaky Blinders’), ‘Os Aeronautas’ volta a juntar os atores Eddie Redymaine e Felicity Jones depois do filme de 2014 'A Teoria de Tudo', que valeu o Óscar de Melhor Ator a Redmayne e uma nomeação para Jones.  

Para as filmagens, a produção construiu, de raiz, uma réplica do balão de ar quente em tamanho real, completamente funcional, que foi utilizado em todas as cenas da viagem. O objetivo foi captar, da forma mais realista possível os perigos dos balões de ar quente e os riscos da viagem. Apesar de algumas das cenas terem sido filmadas em estúdio, este balão foi realmente utilizado e, com uma câmara a bordo, subiu até aos 3.000 pés (aproximadamente 915 metros de altitude). A atriz Felicity Jones treinou mesmo durante várias semanas com duplos e especialistas na temática para gravar cenas no balão a 2.000 pés de altitude. 

‘Os Aeronautas’ foi parcialmente filmado com câmaras IMAX (cenas de exterior e da viagem) para melhor ilustrar no grande ecrã a escala épica desta aventura que pode ser vivida pelos espetadores nos ecrãs de cinema nacionais, a partir de 5 de dezembro.

Vê aqui o trailer:

Pin It