Em ‘A Ovelha Choné: A Quinta-Contra-Ataca’, a mais amada ovelha de todos os tempos é levada para sítios longínquos, num salto gigantesco para o Espaço, onde viverá uma experiência épica digna de ficção científica.

Ao encontrar, no decorrer do seu pacato dia, uma adorável, impetuosa e brilhante criatura extraterrestre – LU-LA – que caiu por acidente perto da quinta Mossy Bottom, Choné conhecerá a amizade profunda e embarcará numa divertida aventura com fantásticos poderes alienígenas. Determinada a fazê-la regressar a casa, Choné, a permanente rebelde, feroz opositora das regras autoritárias do fiel cão de guarda Bitzer, verá nascer em si o instinto protetor de um irmão mais velho.

O primeiro filme, ‘A Ovelha Choné: O Filme’, estreado em 2015, trazendo a animação das séries de TV para o grande écran, registou cerca de 126 mil espectadores (125.733) em Portugal, atingindo uma receita bruta superior a 600 mil euros. Este é o segundo filme de A Ovelha Choné, gravado na íntegra em animação stop-motion pelos estúdios de animação britânicos Aardman, esponsáveis por outros sucessos como ‘A Fuga das Galinhas’ ou ‘Wallace & Gromit’. A sua estreia em Portugal, a 12 de dezembro, conta com o apoio da Embaixada Britânica em Portugal.

Vê aqui o trailer: