A produção da quarta temporada de
Stranger Things terá certamente uma das mais longas durações da história. Os primeiros trabalhos começaram ainda em 2019, no seguimento do sucesso alcançado com as três primeiras temporadas. Contudo, a produção seria interrompida em março de 2020, devido à pandemia da Covid-19. Agora, passados mais de dois anos, a quarta temporada está prestes a chegar à Netflix, com estreia marcada para 27 de maio

A nova temporada centra-se na vida de Eleven com a família Byers, na Califórnia, focando a tentativa de adaptação à vida “normal” de uma estudante de liceu. Contudo, tal como o título da série indicia, podemos esperar novas coisas estranhas como um novo antagonista – Vecna, uma criatura misteriosa que deixa um aviso aos heróis da série: “Vocês estragaram tudo” 


O que esperar da nova temporada?

Em entrevista ao portal IGN, os criadores da série – os irmãos Duffer – deixaram algumas pistas sobre o que se pode esperar desta quarta temporada. Para além de um novo vilão, os episódios que estreiam a 27 de maio vão passar mais tempo no Mundo Invertido (upside-down) e vão ter um foco especial em Max (Sadie Sink). A temporada vai estrear em duas partes, a primeira a 27 de maio e a segunda a 1 de julho.

Independentemente dos caminhos tomados durante esta quarta temporada, há já uma certeza: esta será a penúltima temporada de Stranger Things. “Há sete anos, planeámos o arco de história completo”, explicaram os irmãos Duffer, num comunicado enviado aos fãs, antes de revelar: “Estamos agora a avançar em direção ao final. A quinta temporada será a última”.


     Sete anos de Stranger Things 


 Foi a 15 de julho de 2016 que estreou a primeira temporada de Stranger Things. A série passa-se na localidade fictícia de Hawkins, durante a década de 1980. De resto, a série dos irmãos Duffer é fortemente influenciada pelas referências da cultura pop dessa década. O enredo acompanha o desaparecimento de um jovem estudante (Will Byers), enquanto vários eventos sobrenaturais acontecem em Hawkins, incluindo o aparecimento de uma misteriosa rapariga com poderes (Eleven).