Distinguida por actuar nas 4 áreas de conhecimento da Faculdade – Literaturas Artes e Culturas, Linguística, História e Filosofia – “(…) esta licenciatura foi criada com o objectivo de permitir ao estudante construir um percurso interdisciplinar nas áreas de Artes e Humanidades.”, afirma a Professora Doutora Fátima Reis, Directora desta Licenciatura.
No primeiro ano da licenciatura, os alunos normalmente frequentam as 10 disciplinas do tronco comum, onde também são inúmeras as opções a combinar, dentro das principais áreas de estudos que as agrupam – Línguas Estrangeiras, Instrumentos, Grandes Questões em Artes e Humanidades e Textos Fundamentais.
Cumprido o tronco comum, com o intuito de oferecer uma formação completa e variada que responda a um mercado de trabalho em constante mutação, esta licenciatura garante dois terços das disciplinas inteiramente opcionais. São escolhidas pelos alunos 20 disciplinas em função dos seus interesses e a partir de um elenco de centenas de disciplinas.
Majors e Minors
Apesar da hipótese da construção de um percurso com 20 disciplinas de escolha livre, é possível combinar o tronco comum com Majors e Minors que têm na sua constituição um elenco fixo de disciplinas.
Esta estrutura permite muitos tipos de graduação, quer temática, quer combinatória.
No que diz respeito às saídas profissionais, antigos alunos trabalham hoje em actividades tão diversas como telecomunicações, gestão do património, tratamento de documentação, mercados de arte, publicidade, comunicação social, educação e investigação.
Descobre tudo sobre esta licenciatura e respetivos Majors e Minors aqui.