#1 CTeSP em Informática de Gestão

 

informatica gestao img

 

“Formar os estudantes com a capacidade de enfrentar os desafios atuais das organizações e dos seus Sistemas de Informação e de Gestão” é o principal objetivo do CTeSP em Informática de Gestão da Escola Superior de Gestão de Tomar. Com a duração de dois anos letivos, esta formação tem como meta garantir que os estudantes sejam capazes de “planear, implementar e gerir as tecnologias informáticas nas empresas e nas organizações em geral”, explica o diretor do curso, José Manuel Farinha.

Gestão financeira, gestão comercial, gestão de compras e aprovisionamentos são algumas das áreas em que se inserem as competências garantidas por esta formação, que aposta também no conhecimento especializado de gestão e manipulação de aplicações informáticas e sistemas informáticos.

No final da formação, os diplomados podem trabalhar em instituições privadas e públicas na área da gestão económica, financeira e de tesouraria, em gestão de sistemas de informação, de stocks e aprovisionamento, bem como nas áreas do marketing e gestão de recursos humanos.

Os “conhecimentos adquiridos e a elevada empregabilidade” são destacados por José Manuel Farinha como elementos distintivos deste curso. Por outro lado, acrescenta, “a exigência, o rigor e a permanente atualização das unidades curriculares que incluem uma forte componente prática” são também fatores que caracterizam esta formação.

Para saber mais sobre este curso, clica aqui.


Clica nas setas abaixo para conhecer as opções seguintes.