A Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra (ESTeSC-IPC) vai lançar, em fevereiro, a 2ª edição da pós-graduação em Electroencefalografia, depois da elevada procura registada em 2021, com aproximadamente o dobro dos candidatos para as vagas existentes. 

Podem candidatar-se ao curso da ESTeSC-IPC licenciados em Fisiologia Clínica, Neurofisiologia e Cardiopneumologia, licenciados ou mestres em Medicina, e licenciados ou mestres em Psicologia com Especialização em Neuropsicologia Clínica.

 

 

Trabalhando numa lógica de “equipa e complementaridade”, a pós-graduação aborda todas as áreas da Electroencefalografia, “incluindo as noções mais básicas de aquisição de sinal bioeléctrico cerebral e fundamentos de neurofisiologia e neuroanatomia aplicada, aos padrões normais, variantes e patológicos de EEG e a sua correlação com doenças neurológicas e sistémicas”, descreve o coordenador, Daniel Filipe Borges.


Curso funciona, mais uma vez, em regime e-learning


Com patrocínio científico da Sociedade Portuguesa de Neurologia e da Sociedade Portuguesa de Neurofisiologia Clínica e Medicina do Sono, o curso funcionará, mais uma vez, em regime e-learning, contando com um quadro docente de especialistas nacionais e duas personalidades internacionais de renome mundial.

O corpo docente integra, além dos docentes da ESTeSC-IPC, vinte médicos especialistas (neurologistas e pediatras) e com subespecialidade (neurofisiologia clínica e neuropediatria) que exercem em variadíssimas instituições hospitalares nacionais. As aulas da pós-graduação em EEG têm início a 26 fevereiro, e decorrerão às sexta-feiras, das 18h00 às 21H00, aos sábados, das 9H00 às 12H00. As candidaturas estão abertas até 5 de fevereiro.

Para saberes mais clica aqui.