“Esta pós-graduação incide nas competências necessárias para uma resposta eficaz aos múltiplos desafios sociais, culturais e económicos que caracterizam a atual globalização e a cooperação internacional. A abordagem metodológica será integrada e multidisciplinar, equilibrando o conhecimento científico e o trabalho prático e é nesse sentido que esta se apresenta como uma oportunidade de formação e reflexão única para quem se interessa por estas áreas de intervenção”, defende Ana Oliveira, coordenadora da nova Pós-Graduação.
Em parceria com a Área Transversal de Economia Social (ATES) da Católica Porto, o corpo docente será diversificado com a colaboração de docentes da área de Serviço Social da FCH-UCP.
Com início a 25 de outubro, este curso destina-se principalmente a Dirigentes (membros dos órgãos sociais ou quadros técnicos), Gestores de projetos ou outros quadros, Técnicos de organizações, Prestadores de serviços de consultoria a ONGD; ou Funcionários de organismos da Administração Central e Local, com intervenção relacionada com a gestão de projetos de cooperação para o desenvolvimento.
As candidaturas encontram-se abertas e pode ser consultado o plano curricular e informação adicional AQUI.