A Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada (EPGFA) da FCH-Católica acaba de lançar a 3.ª edição da Formação Avançada em Audiovisual: Produção, Distribuição e Consumos. Em comunicado enviado às redações, a instituição de ensino explica que este curso é realizado em parceria com a Associação de Produtores Independentes de Televisão (APIT), as produtoras independentes SP Televisão e SPi e o Grupo Impresa, sendo desenvolvida em 39 horas presenciais.
A formação é destinada a estudantes universitários e profissionais dos media e do audiovisual e prevê a atribuição de estágios em empresas do setor, tendo início marcado para 14 de abril. O curso aborda os métodos de implementação, desenvolvimento e avaliação das estratégias de gestão, produção e programação das plataformas de conteúdos audiovisuais. As candidaturas estão abertas até 31 de março.
Desenvolvida em 39 horas presenciais, esta formação avançada prevê a atribuição de estágios em empresas do setor audiovisual.
"O panorama audiovisual contemporâneo, marcado pela digitalização e pelo surgimento de novos players, é cada vez mais um desafio para as empresas e organizações que produzem e distribuem conteúdos de media", explica a FCH-Católica, acrescentando que esta formação pretende garantir aos formandos "os conhecimentos, ferramentas e as competências essenciais para o desenvolvimento da sua prática profissional em contexto global".
Para a coordenadora da formação, Catarina Duff Burnay, esta vem responder a "uma necessidade de familiarização com o atual contexto dos mercados nacional e internacional de produção e distribuição de conteúdos media". Nesse sentido, acrescenta, esta formação será "uma mais-valia para todos os que estão em início de carreira, mas também para os profissionais de media que pretendam atualizar e aprofundar os seus conhecimentos sobre um setor em constante mudança".
As candidaturas estão abertas e até dia 31 de março podem ser feitas aqui.