O CTeSP em Luz e Som para artes performativas surge para que os alunos “possam dedicar e aprofundar os seus conhecimentos e competências no domínio do suporte técnico de um espetáculo”, explica a ESEC. Os diplomados deste curso podem, depois de concluída a formação, exercer funções em equipamentos culturais, companhias de dança, companhias de teatro e empresas de eventos.

“Este é um curso que pretende formar técnicos de cena na área de luz e som para que possam montar e operar equipamentos necessários para realizar espetáculos de índole diversa – dança, música, artes”, explica o docente Carlos Luiz, coordenador do curso.

Ao abrigo de um protocolo estabelecido entre o Politécnico de Coimbra e o Município de Cantanhede, o curso irá funcionar na Cantanhede Creative School. O CTesP tem a duração de quatro semestres (dois anos letivos) e garante um diploma de técnico superior profissional, equivalente ao nível 5 do Quadro Nacional de Qualificação (QNQ).

Para prosseguir estudos, os alunos poderão candidatar-se a uma de duas ministradas pela ESEC em artes performativas, acrescenta Carlos Luiz: “Este CTeSP garante algumas creditações em unidades curriculares das licenciaturas em Estudos Musicais Aplicados e Teatro e Educação”.

As candidaturas já se encontram abertas e estão a decorrer até dia 3 de setembro. Para mais informações sobre o curso, clica aqui.