O Instituto Piaget de Almada revelou, no início desta semana, a integração de um novo curso de licenciatura na sua oferta formativa. A nova licenciatura en Educação Social, explica esta instituição de ensino superior, enquadra-se num "contexto de reestruturação de toda a área da Educação". 

Esta reestruturação surge com o objetivo, acrescenta a mesma fonte, de manter a oferta formativa "atualizada em relação aos novos desafios que se apresentarão, nas próximas décadas, aos nossos futuros professores e educadores". Nesse sentido, foi também renovado o plano de estudos da licenciatura de Educação Básica.

 


 

Esta nova licenciatura tem inscrições abertas, neste momento, para as provas de acesso do concurso especial para maiores de 23 anos e para os diplomados do ensino secundário pelas vias profissionalizantes ou de um curso artístico.

O Instituto Piaget de Almada destaca a licenciatura de Educação Social como uma nova oferta na componente social – uma área na qual o Instituto Piaget de Almada apresenta diversas opções formativas, como os CTeSP (Cursos Técnicos Superiores Profissionais) de Gerontologia, de Serviço Social e Desenvolvimento Comunitário, ou ainda a pós-graduação em Gestão de Serviços de Economia Social.

Para saber mais, visita: https://ipiaget.org/