As inscrições para as provas de acesso decorrem de 6 a 16 de julho exclusivamente online, em www.provascentro.pt.

Segundo Jorge Conde, presidente do Politécnico de Coimbra, este é um concurso para os estudantes que, a partir do 10.º ano, optaram pela via de estudos profissionais ou artísticos, e que “vem colocar equidade no acesso ao superior, ainda que de forma limitada a um restrito número de vagas”. “O Politécnico de Coimbra não podia ficar de fora de um mecanismo de acesso que contempla cerca de 45% dos estudantes do ensino secundário, por uma questão de justiça e responsabilidade para com estes estudantes e as suas famílias”, explica.

O processo de candidatura tem início com a realização de provas de conhecimentos, cuja tipologia varia de acordo com a área do curso profissional do estudante e a licenciatura a que este se pretende candidatar (mais informação em www.provascentro.pt).

 

? O Politécnico de Coimbra tem mais de 200 vagas abertas para estudantes titulares dos? cursos de dupla certificação do...

Posted by Politécnico de Coimbra - IPC on Monday, 13 July 2020

 

O Politécnico de Coimbra, em parceria com os Politécnicos de Castelo Branco, Guarda, Leiria, Tomar e Viseu, integra o consórcio do Centro responsável pela realização das provas de conhecimentos na região Centro. Estas provas, independentemente do Politécnico onde serão realizadas, são válidas para a candidatura às licenciaturas de qualquer um dos Politécnicos que integram o consórcio que disponibilizaram vagas para o efeito. Após aprovação na prova, o estudante tem que efetuar a sua candidatura online ao ensino superior no site da DGES – Direção Geral do Ensino Superior na Internet (www.dges.gov.pt/pt).

Para mais informações sobre este concurso, os interessados devem consultar o site do IPC.