O Politécnico de Setúbal (IPS) anunciou hoje que está aberto, até ao próximo dia 23 de setembro, o período de candidaturas aos cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP) a ministrar pelo Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) nos concelhos de Amadora, Loures e Vila Franca de Xira. As candidaturas inserem-se na Plataforma Ensino Superior Politécnico na zona norte de Lisboa.

Orientada para a oferta de proximidade de formações curtas, esta nova rede tem como objetivo "reforçar o ensino superior nestes territórios já a partir do próximo ano letivo", explica o IPS, em comunicado, integrando também os politécnicos de Leiria, Santarém e Tomar. No total, são disponibilizados mais de 35 cursos em oito concelhos, para um universo de cerca de 900 estudantes.

 

 

No caso do IPS, estarão abrangidos cerca de 100 estudantes, com uma oferta de CTeSP em regime pós-laboral nas áreas de Produção Audiovisual, Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação (Amadora), Logística (Loures) e Tecnologias de Laboratório Químico e Biológico (Vila Franca de Xira).

Na Amadora, os cursos serão lecionados na Escola Profissional Gustave Eiffel, em Loures, no Instituto Profissional de Transportes (IPTrans) e, em Vila Franca de Xira, no Agrupamento de Escolas de Forte da Casa.

Para mais informações, clica aqui