Matemática, Finanças, Contabilidade, Economia, Ciências Empresariais, Marketing, Gestão Industrial, Gestão de Recursos Humanos, Relações Internacionais são algumas das vertentes. Cinco destes mestrados são lecionados em inglês, impulsionando a possibilidade de uma carreira internacional em qualquer parte do mundo. Alguns destes mestrados são únicos em Portugal como é o caso do Mestrado de Econometria Aplicada e Previsão e do Mestrado em Ciências Atuariais, que está classificado em 18.º lugar entre os 50 melhores Mestrados em Seguros, a nível mundial, segundo o EDUNIVERSAL. 

«Os mestrados do ISEG vêm complementar a formação de 1.º ciclo e apresentam alguns ingredientes-chave: desenvolvimento de conhecimentos técnicos sólidos e de soft skills, aplicabilidade prática, com alguns mestrados a incluir visitas de estudo ao estrangeiro. Os nossos mestrados são desenhados e ministrados por docentes e profissionais altamente especializados e com posições de destaque na esfera empresarial e política do nosso país e não só», explica Clara Raposo, Presidente do ISEG. 

O ISEG promove três fases de candidatura aos Mestrados, com a primeira a terminar a 28 de fevereiro, a segunda a 30 de abril e a última a 11 de junho. A mais antiga escola de economia e gestão portuguesa integra a Universidade de Lisboa, a maior universidade portuguesa e a melhor classificada nos rankings internacionais. O ISEG contabiliza cerca de 4500 alunos, dos quais 20% são estrangeiros, distribuídos por 7 licenciaturas, 17 mestrados e 8 programas de doutoramento. Conta com mais de 200 professores, 80% dos quais doutorados nas melhores escolas nacionais e internacionais.