Vai surgir, em setembro de 2024, no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), o primeiro doutoramento do país em Inteligência Artificial e Engenharia de Sistemas Inteligentes. A escola é a primeira do Politécnico do Porto a ter um curso de doutoramento aprovado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Este é um doutoramento que tem por objetivo “fornecer uma formação científica avançada dos fundamentos da Inteligência Artificial e capacitar na Conceção e Desenvolvimento de Sistemas Inteligentes que permitam resolver problemas complexos em Empresas e outras Organizações, contribuindo para o desenvolvimento da Sociedade, tendo sempre em conta aspetos éticos e sociais”, pode-se ler no site oficial do ISEP.

 

 

O doutoramento em Inteligência Artificial e Engenharia de Sistemas Inteligentes foi um dos quatro doutoramentos que a escola submeteu para aprovação por parte da A3ES. No total, o Politécnico do Porto (P.PORTO), submeteu para aprovação seis cursos de doutoramento.