O Politécnico de Setúbal tem, até 11 de novembro, candidaturas abertas para um novo mestrado em Logística e Gestão da Cadeia de Abastecimento (LGCA), que resulta de uma parceria com a Sonae MC. Em comunicado, o IPS destaca a formaçao como "pioneira", sublinhando o "caráter profissionalizante e a metodologia de Aprendizagem Baseada em Projetos". 

O novo curso vai arrancar em janeiro de 2021, oferecendo "uma plataforma de aprendizagem inédita entre os mundos académico e empresarial, numa formação de apenas um ano (60 créditos ECTS) e que pode ser frequentada a partir de qualquer localização geográfica", acrescenta a mesma fonte. Com 25 vagas abertas, o curso vai decorrer em regime b-learning (semi-presencial) e em horário pós-laboral, dando aos profissionais da área a possibilidade de progredir nos estudos e consolidar competências especializadas.

 

Durante a IPStartupWeekLive, a Forum conheceu o Laboratório de Logística do IPS.

 

A formação foi concebida para "dar resposta à inexistência, no contexto nacional, de oferta neste domínio ao nível da formação avançada (2.º Ciclo)". Por essa razão, o novo mestrado em LGCA destina-se a profissionais com, no mínimo, cinco anos de experiência comprovada, e está estruturado em quatro trimestres, sendo que os três primeiros correspondem à componente letiva. Contrariamente aos mestrados tradicionais, a componente de Estágio/Projeto realiza-se em paralelo com as Unidades Curriculares, sendo a única atividade do estudante no último trimestre.

De acordo com o docente da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE/IPS) e diretor do curso, Tiago Pinho, este formato “pretende aliar os conceitos teóricos e práticos lecionados ao contexto real de trabalho, permitindo ao estudante uma aprendizagem mais eficaz e às organizações acolhedoras a melhoria dos seus processos, pela possibilidade de acolher e pôr em prática novas ideias”.

Para saber mais, clica aqui.