O Campeão do Mundo de ciclismo, Rui Costa, foi eleito pelo segundo ano consecutivo, Atleta Masculino do Ano. O ciclista mereceu grande destaque este ano, pelo desempenho vitorioso na Volta à Suíça e pelas duas vitórias em etapas da Tour.

Os louros para o ciclismo não ficaram por aqui, também o selecionador nacional da modalidade, José Poeira, foi reconhecido com o prémio de Treinador do Ano.

destaque para o ciclismo

A canoagem foi outra modalidade que mereceu destaque na Gala do Desporto, nomeadamente na categoria Equipas, onde a dupla de Campeões do Mundo de K2-500, Emanuel Silva e João Ribeiro, foi eleita Equipa do Ano.

Para Emanuel Silva, "este prémio representa muito trabalho e dedicação. A canoagem tem vindo a demonstrar que tem um grande potencial". Também o colega de equipa, João Ribeiro, considera que "é o premiar da canoagem e da família canoista que tanto tem feito pelo desporto nacional". 

Apesar de não ter estado presente na cerimónia, Sara Moreira, campeã de 3000 metros em pista coberta, foi distinguida como Atleta Feminina do Ano.

Quanto ao Prémio Jovem Promessa, este foi entregue à pequena nadadora de 14 anos, Diana Torres, derrotando assim nomes do desporto rei, como por exemplo, o futebolista Bruma.

Já o prémio Alto Prestígio foi entregue aos fundadores da Confederação do Deporto de Portugal, que comemora 20 anos de existência. Durante a cerimónia no Casino Estoril, houve ainda lugar para homenagear todos os atletas e equipas que se sagraram campeões da Europa e do Mundo no último ano, bem como as personalidades que se destacaram em 2013.

{module Pub}