O call está marcado para as 8 horas de amanhã, na Praia de Matosinhos, e, depois do recorde de inscritos registados na etapa inaugural, o Porto e Matosinhos voltam a contar também com forte adesão por parte dos surfistas, com o número de inscrições a rondar a centena.

"Temos praticamente todas as garantias que vão haver boas condições em Matosinhos na sexta-feira", começa por dizer Pedro Monteiro, diretor de prova da Liga MEO Surf 2018. "Consoante o tamanho do mar que se verificar na sexta-feira, vamos perceber como será o dia no sábado. O spot primordial do evento é Matosinhos, mas estamos salvaguardados por um vento de quadrante leste para sábado e domingo, que nos dá boas garantias para ter soluções alternativas. Está a entrar um swell, que tem o pico na quinta-feira à noite, e temos de perceber como ele se vai fazer sentir em Matosinhos ao longo dos dias seguintes", explica Pedro Monteiro.

Já é conhecido o quadro de competição da prova masculina e feminina, onde se destaca a presença de Miguel Blanco e Camilla Kemp, vencedores da etapa inaugural da Liga MEO Surf 2018, realizada na Ericeira, mas também do campeão nacional em título Vasco Ribeiro (na foto). Depois de ter sido operado a uma apendicite, no dia final da etapa da Ericeira, Vasco vai regressar no Porto à competição que se estende até dia 6 de maio, domingo.

(Fotos de ANSurfistas/Pedro Mestre)